“Demoramos  algum tempo para partilhar uma das melhores experiências da nossa vida. Isto porque, não foi fácil aceitarmos a nossa menina ter ido embora.

Começamos nesta aventura em Abril do ano passado. Quando as nossas filhas pesquisaram e encontraram a AFS e pediram-nos para recebermos em nossa casa uma menina durante 10 meses. E com algum receio aceitamos . Entre vários perfis escolhemos em conjunto a menina que achamos que mais tinha a ver com a nossa família. Tinha 15 anos, idade da nossa filha mais velha, desportista, extrovertida. Tinha tudo a haver connosco. Começamos por falar algumas vezes nas redes sociais. Quando ela chegou em Setembro fomos espera-la à estação de comboio com balões e um enorme cartaz com o nome dela. Apesar de sermos diferentes, o que é muito interessante e faz parte da experiência, tudo correu bem desde o dia que começamos a falar.

A relação da Heidrun com as nossas filhas cada dia se tornava mais próxima e mais forte. Nunca houve qualquer problema entre elas. Elas ganharam uma irmã e nós uma filha. Sabemos que tivemos muita sorte! Porque tivemos a sorte de ter recebido uma menina muito especial. Foi uma experiência muito enriquecedora. Ela no natal já falava alguma coisa de Português. Fruto de muito trabalho.

Na escola todos ficaram encantados com a sua maneira de lidar com todos. E nós Apaixonámo-nos por ela e agora vai ficar ligada a nós para toda a vida.

A Heidrun ganhou uma família em Portugal para sempre. Quando quiser voltar, contamos que seja muito em breve, estamos aqui para ela.

Eu recomendo a todas as pessoas que possam e tenham a oportunidade de receber algum estudante, o façam porque vão tornar-se melhores pessoas e vão aprender muito com estes guerreiros que chegam dos quatro cantos do mundo, à procura de uma experiência que os marque na sua vida!”

Carla T.
Família de Acolhimento de uma estudante da Dinamarca
2018- 2019, Aveiro