Reclamações AFS
A Intercultura AFS está empenhada em garantir experiências de alta qualidade para todos os participantes. Isto requer que todos as partes interessadas trabalhem em conjunto num processo de desenvolvimento e melhoria contínuos dos nossos programas e serviços. Com isto em mente, agradecemos e solicitamos todo o feedback, tanto positivo como crítico, sobre todas as atividades da AFS.
Pode apresentar uma Reclamação sobre qualquer assunto que tenha ocorrido durante o seu envolvimento com a Intercultura AFS, quer seja relativamente a um voluntário local, funcionários da Intercultura AFS, ou um membro da Direcção da Intercultura AFS.
- Os assuntos relativos aos funcionários deverão ser tratados da seguinte forma:
Reclamações relacionadas com os funcionários deverão ser tratadas de acordo com as políticas de funcionários estabelecidas. A Intercultura AFS irá tratar as queixas contra funcionários de forma consistente com os seus termos e condições de contratação.
- As Reclamações relacionadas com participantes devem ser abordadas da seguinte forma:
Reclamações relacionadas com participantes deverão ser abordadas de acordo com as políticas estabelecidas para tais Reclamações. A investigação, comunicação e resolução de Reclamações relacionadas com Participantes devem ser levadas a cabo respeitando as obrigações da Intercultura AFS perante países parceiros. Sempre que a severidade, urgência e segurança dos participantes ou outros estiver em causa, os voluntários e voluntários líderes devem procurar imediatamente o aconselhamento e assistência de funcionários da Intercultura AFS o mais rapidamente possível.
- Todas as Reclamações de negócio/serviço devem ser encaminhadas para:
Em relação a qualquer Reclamação de negócio/serviço (“Reclamação”), a AFS compromete-se para com os seguintes princípios:
- Ação imediata: A sua Reclamação será reconhecida dentro de sete dias. Será geralmente fornecida uma resposta detalhada dentro de quatro semanas. Caso não tenhamos respondido dentro de quatro semanas, iremos informá-lo das razões para o atraso e da data prevista para o envio de uma resposta;
- Objetividade: a sua Reclamação será investigada por um voluntário ou funcionário, o qual não esteve envolvido na situação que levou à Reclamação e comunica diretamente com o Provedor, ou será investigada diretamente pelo Provedor;
- Confidencialidade: a privacidade de todos os envolvidos na situação a que a Reclamação diz respeito e confidencialidade será respeitada sempre que possível;
- Capacidade de resposta: a resposta da Intercultura AFS irá atender aos assuntos específicos da sua Reclamação e fornecer detalhes sobre como tencionamos investigar e abordar os problemas apontados na sua Reclamação;
- Baixos custos: Iremos empenhar-nos em minimizar quaisquer custos envolvidos na submissão da sua Reclamação à Intercultura AFS;
- Oportunidade para revisão Se está insatisfeito com a resposta inicial à sua Reclamação, pode requerer o encaminhamento para uma revisão adicional, para um funcionário sénior, ou para o Provedor da Intercultura AFS. Se não tiver sido nomeado um Provedor da AFS, ou estiver insatisfeito com a resposta fornecida pelo mesmo, pode contactar o Conselho Geral dos Programas Internacionais da AFS, Inc. no endereço [email protected] ou por correio, endereçado ao Assessor Jurídico da AFS Internacional, 71 West 23d St., Sixth floor, Nova Iorque, NY 10010 EUA; e,
- Conveniência: poderá fazer a sua Reclamação verbalmente ou por escrito, em pessoa, por telefone, ou e-mail. Se fizer uma Reclamação verbal, iremos criar um registo escrito da mesma e fornecer-lhe um reconhecimento da sua Reclamação para os seus registos.
Como posso fazer uma Reclamação?
Escolha uma das seguintes opções:
- Fazer a queixa a um voluntário local da AFS;
- Envie uma carta ou e-mail ao Diretor da Intercultura AFS para: [email protected] , ou ao Provedor da AFS
- Contacte o Escritório Nacional AFS por via telefónica em +351 213 247 070
NOTA: se não tiver sido nomeado um Provedor por parte da Intercultura AFS, as Reclamações poderão ser encaminhadas para o Assessor Jurídico da AFS Internacional, em 71 West 23d St., Sixth floor, Nova Iorque, NY 10010 EUA, ou através do e-mail [email protected]. A Política de Reclamação de negócio Internacional da AFS está disponível aqui: http://www.afs.org/business-complaint-policy/